Notícias

Defensoria Pública inicia atendimentos itinerante a partir desta segunda (22), em Boa Hora

A ação é uma oportunidade para resolver problemas que envolvem benefícios sociais como aposentadoria, pensão por morte, BPC-Loas, auxílio-doença, Bolsa Família, medicamentos, cirurgias e outras questões.

Data de Publicação: 21/05/2023

ADefensoria Pública da União e a Prefeitura Municipal de Boa Hora vão oferecer vários serviços itinerantes para a população a partir desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26).

A ação é uma oportunidade para resolver problemas que envolvem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como aposentadoria, pensão por morte, BPC-Loas e auxílio-doença (benefício por incapacidade temporária), Bolsa Família, medicamentos, cirurgias e outras questões que envolvam instituições federais, como Caixa Econômica Federal (CEF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Receita Federal e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita.

Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social munidos de documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos da pretensão (receitas médicas, requisição de exames, carta de negativa do benefício pelo INSS, etc).

Nesta segunda-feira (22), haverá uma capacitação para apresentar o Projeto DPU para Todos, a atuação do órgão e esclarecer todas as dúvidas dos colaboradores do CRAS e demais organizações da rede de assistência do município.



PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA HORA

CNPJ: 01.613.568/0001-26

  • Av. Pedro Coelho de Resende, 195 - Bairro: Centro - CEP: 64-108000 - BOA HORA/PI
  • Telefone: (86) 98117-7894
  • E-mail: prefboahora@hotmail.com