Notícias

Estudantes de escola pública de Boa Hora são premiados com menção honrosa na Olímpiada de Matemática

Os estudantes fizeram bonito na 2ª fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ao serem premiados com menção honrosa na edição de 2021.

Data de Publicação: 19/01/2022

Dois estudantes da Escola Municipal Cecilia Coelho de Resende no município de Boa Hora fizeram bonito na 2ª fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ao serem premiados com menção honrosa na edição de 2021. Trata-se de Manoel Morais do Nascimento Neto e Pedro Henrique Gomes da Silva.

O Supervisor Ensino Fundamental professor João Lopes destaca a importância da conquista para a educação do município. “Apesar de termos passado por um momento de pandemia que interferiu muito no processo de ensino estamos felizes com essa ótima notícia. Queremos agradecer o empenho dos professores de matemática da escola Wilson e Pedro, que auxiliam os nossos alunos, assim com a gestão municipal que garante incentivo aos docentes no acompanhamento dos estudantes”, desta o professor.

A OBMEP é a competição do conhecimento brasileira que tem a maior participação no país. Ela premia alunos com medalhas de ouro, prata e bronze e menção honrosa para aqueles que tiveram bom desempenho, mas não chegaram na nota de corte.



PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA HORA

CNPJ: 01.613.568/0001-26

  • Av. Pedro Coelho de Resende, 195 - Bairro: Centro - CEP: 64-108000 - BOA HORA/PI
  • Telefone: (86) 98117-7894
  • E-mail: prefboahora@hotmail.com